Quinta-feira, 12 de Agosto de 2010
porto exterior


Uma das áreas mais atingidas pelo progresso registado em Macau foi, sem dúvida, o Porto Exterior. Aqui fica um registo de Agosto de 1987.

 




publicado por João Severino às 00:02
link do post | comentar | adicionar aos favoritos
partilhar

1 comentário:
De MACAU BANGKOK O MAR DO POETA a 12 de Agosto de 2010 às 15:30
É bem verdade. o Porto Exterior deixou de ter as suas hortas e se tornou numa nova cidade.
O mesmo aconteceu com a zona Norte da cidade, onde toda a zona do antigo Hipodromo e todo o mar circundante que ia até à Doca dos Holandeses, que foi aterrado, fez dar lugar à zona do Iao Hon, uma nova cidade, na maioria habitada por chineses vindos do continente.
E não param os aterros e as mudanças em Macau, dentro em breve é de novo o Bairro do Fai Chi kei, que irá sofrer alterações profundas.


Comentar post

Macau pertenceu à administração portuguesa. Essa realidade faz parte dos registos históricos de uma nação que marcou presença nos quatro cantos do mundo. A Oriente, milhares de portugueses viveram como lhes foi possível. Em Macau, a continuidade lusa mantém-se, mas o passado foi muito significativo. Fiz parte desse passado de uma forma intensa. Portugueses, macaenses e chineses, conheci muitas centenas. De alguns guardei as fotografias que memorizam a vivência. Humanos e a urbe macaense completam um espólio fotográfico que possuo de mais de seis mil fotografias e outras mais que ainda devem estar em caixas por abrir. Neste sentido, resolvi ir publicando aqui neste MACAU PASSADO o espólio que for possível. Espero que vos agrade e que possam recordar Macau sem complexos, sem rancores e sem tibiezas. Macau sã assi...

João Eduardo Severino
.posts recentes

. pouca esperança

. hóquei em patins (3)

. leonel borralho

. fandango

. andré couto (2)

. assembleia legislativa (2...

. chá da manhã

. tordo

. alentejanos

. a amizade não tem preço

.arquivos

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

.tags

. todas as tags

.links
blogs SAPO
.subscrever feeds