Segunda-feira, 2 de Agosto de 2010
sagres


O "N.E. SAGRES" foi grande atracção em Macau. Mas, chamo a vossa atenção para duas particularidades. O navio português atracou no novo cais porque a nova Ponte Macau-Taipa ainda não estava concluída. E pode ver-se a placa com o nome da empresa "Somec" que acabara de construir o novo cais marítimo.

ADENDA (15.08.2010)
Esta fotografia representa para a História a última presença do "N.E. Sagres" em Macau, depois de no blogue 'Pau Para Toda a Obra' termos divulgado que a República Popular da China proibiu a visita do navio a Macau, conforme estava programado.

 




publicado por João Severino às 00:04
link do post | comentar | adicionar aos favoritos
partilhar

2 comentários:
De MACAU BANGKOK O MAR DO POETA a 2 de Agosto de 2010 às 01:10
Estou plenamente recordado do Navio Escola Sagres em Macau, por essa altura eu, chefiava o Terminal Martimo e muitas dores de cabeça me deu, pois os chineses ocorreram em massa para o visitar, tendo até partido os vidros de uma porta.
O cozinheiro da Sagres, era um amigo, que viveu vários anos na casa de uma tia minha.
Temos em comum um amigo o José Gomes, ex-funcionário na Embaixada de Portugal em Bangkok, ele fala e escreve muito sobre a sua pessoa.
Um abraço amigo


De MACAU BANGKOK O MAR DO POETA a 2 de Agosto de 2010 às 01:11
José Martins, assim está correcto.


Comentar post

Macau pertenceu à administração portuguesa. Essa realidade faz parte dos registos históricos de uma nação que marcou presença nos quatro cantos do mundo. A Oriente, milhares de portugueses viveram como lhes foi possível. Em Macau, a continuidade lusa mantém-se, mas o passado foi muito significativo. Fiz parte desse passado de uma forma intensa. Portugueses, macaenses e chineses, conheci muitas centenas. De alguns guardei as fotografias que memorizam a vivência. Humanos e a urbe macaense completam um espólio fotográfico que possuo de mais de seis mil fotografias e outras mais que ainda devem estar em caixas por abrir. Neste sentido, resolvi ir publicando aqui neste MACAU PASSADO o espólio que for possível. Espero que vos agrade e que possam recordar Macau sem complexos, sem rancores e sem tibiezas. Macau sã assi...

João Eduardo Severino
.posts recentes

. pouca esperança

. hóquei em patins (3)

. leonel borralho

. fandango

. andré couto (2)

. assembleia legislativa (2...

. chá da manhã

. tordo

. alentejanos

. a amizade não tem preço

.arquivos

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

.tags

. todas as tags

.links
blogs SAPO
.subscrever feeds