Quarta-feira, 28 de Julho de 2010
rádio macau

A Rádio Macau constituiu uma grande parte da minha vida. Nos estúdios antigos onde hoje funciona a TDM, realizei e apresentei vários programas e preenchi muitas horas de emissão. Permitam-me uma homenagem a Alberto Alecrim e Jonny Reis, dois pioneiros da rádio macaense. Quando a Rádio Macau passou para os estúdios novos, tudo mudou de figura. Nova roupagem, novas condições de trabalho, mas também novas traições, onde a maioria pretendia ser vedeta. Nos novos estúdios ainda lá está um verdadeiro profissional do éter, Helder Fernando.

 



tags:

publicado por João Severino às 10:52
link do post | comentar | adicionar aos favoritos
partilhar

2 comentários:
De Jose Martins a 28 de Julho de 2010 às 11:47
João,
Bota tuda cá fora...Recordar é bom até nos faz voltar ao tempo do velho Macau...
Tás aí como te vi de camurcine de cabedal e montado na tua querida mota de Macau para as ilhas...
Eras o "gajo" mais porreiro que conheci em Macau e famoso como o doce da Teixeira.
Abraço
Zé Martins


De Isaías a 26 de Agosto de 2010 às 23:56
A tua passagem pela rádio deixou marcas, principalmente nos mais jovens,que nunca tinham tido um programa tão dinâmico e participado - o areias. Ainda hoje, quando as minhas filhas ouvem a música do Areias, eu rcordo-me do teu programa e os telefonemas que fazíamos para participar nele. Mais uma coisa que fizeste em Macau e que da minha parte mereces os parabéns.


Comentar post

Macau pertenceu à administração portuguesa. Essa realidade faz parte dos registos históricos de uma nação que marcou presença nos quatro cantos do mundo. A Oriente, milhares de portugueses viveram como lhes foi possível. Em Macau, a continuidade lusa mantém-se, mas o passado foi muito significativo. Fiz parte desse passado de uma forma intensa. Portugueses, macaenses e chineses, conheci muitas centenas. De alguns guardei as fotografias que memorizam a vivência. Humanos e a urbe macaense completam um espólio fotográfico que possuo de mais de seis mil fotografias e outras mais que ainda devem estar em caixas por abrir. Neste sentido, resolvi ir publicando aqui neste MACAU PASSADO o espólio que for possível. Espero que vos agrade e que possam recordar Macau sem complexos, sem rancores e sem tibiezas. Macau sã assi...

João Eduardo Severino
.posts recentes

. pouca esperança

. hóquei em patins (3)

. leonel borralho

. fandango

. andré couto (2)

. assembleia legislativa (2...

. chá da manhã

. tordo

. alentejanos

. a amizade não tem preço

.arquivos

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

.tags

. todas as tags

.links
blogs SAPO
.subscrever feeds